NOSSAS CRIANÇAS SÓ QUEREM UM POUCO MAIS DE AMOR...

NÃO EXISTE FÓRMULA PARA A CRIAÇÃO DE UM FILHO, MAS PENSE! DUAS DOSES DE AMOR E UMA DE EDUCAÇÃO É UM BOM COMEÇO.........

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alfabetização


Tudo se cria, tudo se transforma?
Conteúdo


Objetos e processos de transformação

Objetivos 
- Reconhecer brinquedos com os quais brincam ou objetos utilizados em casa e analisar os processos de transformação. 
- Planejar e construir objetos ou brinquedos a partir de materiais diversos. 
- Organizar o pensamento e registrar as descobertas vividas. 
- Produzir um diário com registro de idéias e texto instrucional de como transformar algum objeto num brinquedo, engenhoca ou outro objeto a ser utilizado. 
- Investigar o funcionamento dos objetos e brinquedos que observam. 
- Questionar, refletir, agir e interagir com os colegas buscando encontrar respostas para os desafios. 
- Compreender a evolução e a história das invenções humanas, motivadas pela curiosidade, pela necessidade ou por um desejo de maior conforto. 
- Conteúdos de aprendizagem: 
- Participar de atividades que envolvam processos de confecção de objetos. 
- Procedimentos de pesquisa ¿ coletar informações em diferentes fontes de pesquisa (livros, vídeos, postais, obras de arte, jornais, revistas). 
- Reconhecer características de alguns objetos e criar outros a partir do material disponível. 
- Planejar pequenos projetos de construção. 
- Identificar as transformações e refletir sobre o porquê ocorrem. 


Ano 
6 anos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário